Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/18 às 13h31 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Assinada resolução que consolida regras de funcionamento do CONPEG

 

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, esteve em Porto Alegre na última sexta-feira, 23 de março, para participar da primeira reunião do Colégio Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (CONPEG) de 2018. O encontro reuniu 19 representantes de Procuradorias-Gerais de Estado e discutiu questões como a renegociação das dívidas dos Estados com a União e os meios alternativos de conciliação.

 

Durante a reunião, foi assinada a Resolução Interfederativa, que consolida as regras de funcionamento do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal e da Câmaras Técnica, fortalecendo sua atuação compromissada com a defesa dos interesses dos Estados.

 

O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu os representantes das Procuradorias-Gerais de Estado e agradeceu pelo serviço prestado à área pública e a toda a sociedade. Já o Procurador-Geral do Estado do RS, Euzébio Ruschel, celebrou o trabalho que está sendo realizado pelo CONPEG: “Este encontro serve também para celebrar a amizade e para contribuir na pavimentação do caminho trilhado nesses 3 anos e 3 meses de gestão, com vistas ao atingimento dos objetivos a que nos propusemos até o final de 2018.

 

O Presidente do Conpeg, Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, reforçou a importância da discussão do pacto federativo, afirmando que o “Colégio está plantando a semente para que o país seja mais justo e solidário”.