Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/18 às 9h42 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Avaliadora do prêmio Innovare conhece projeto “Estação Literária da PGDF”

 

 

A Biblioteca Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal apresentou na manhã desta terça-feira (5) o projeto “Estação Literária” a avaliadora do prêmio Innovare 2018, Telma Teixeira. O projeto, implementado na PGDF em maio de 2015, concorre na categoria Justiça e Cidadania.

 

A “Estação Literária” foi criada com o intuito de promover e incentivar a leitura no âmbito da Procuradoria. Qualquer pessoa, seja ela servidor da Casa ou não, pode fazer o empréstimo das obras literárias. Funciona assim: o usuário escolhe o livro na estante, registra o nome em formulário que fica no próprio espaço e retira o livro para leitura, sem necessidade de ir à Biblioteca para concluir o registo e sem prazo de devolução da obra.

 

A avaliadora veio à PGDF para conhecer a rotina de trabalho da Biblioteca e como o projeto funciona na prática. Durante a visita, Telma considerou pontos como eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial.

 

Depois do período de avaliação, os jurados se reunirão para escolher as experiências vencedoras, que serão publicadas no site Brasil na Prática, uma plataforma colaborativa que traz experiências premiadas e homenageadas que podem ser reproduzidas.