Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 12h24 - Atualizado em 1/02/19 às 12h31

Brasília irá sediar primeira reunião do CONPEG de 2019

COMPARTILHAR

 

Brasília será sede da primeira reunião do ano do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG), que acontecerá no dia 11 de fevereiro, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O encontro será presidido pelo Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, como objetivo apresentar as principais ações federativas do Colégio aos novos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal.

 

Durante a reunião os Procuradores-Gerais irão deliberar sobre estratégias de aproximação com o Governo Federal e sobre o reequilíbrio do pacto federativo nacional preconizado na Carta Aberta ao Presidente eleito. Haverá, ainda, análise e discussão de proposta de atualização do Termo de Cooperação celebrado entre as Procuradorias e do Estatuto do CONPEG.

 

Também participam do encontro membros do corpo diretivo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE) e do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGES e PGDF (FONACE), com o objetivo de apresentar temas de interesse comum ao CONPEG.