Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/17 às 13h04 - Atualizado em 6/02/18 às 13h05

Doações da PGDF Solidária foram entregues à Creche da Tia Tatá

COMPARTILHAR

 

Os donativos arrecadados durante a campanha da PGDF Solidária foram entregues à Creche da Tia Tatá nesta quarta-feira, 1º de novembro. Foram entregues roupas, alimentos, brinquedos e livros que irão ajudar 55 crianças assistidas pela Tia Tatá.

Antes mesmo de chegar à Creche, dá para perceber as dificuldades que Maria da Conceição Ferreira, conhecida como Tia Tatá, enfrenta todos os dias. Para chegar ao local, é necessário passar pelo lixão da Estrutural, em uma estrada de terra que fica lameada por conta do esgoto à céu aberto.

Ao chegar à Comunidade Santa Luzia, onde está localizada a Creche da Tia Tatá, fica nítido o quanto aquelas pessoas precisam de ajuda. Não há casas de alvenaria e os barracos ali construídos estão abandonados à própria sorte. A única coisa que os moradores dali têm é esperança.

Tia Tatá começou a cuidar das crianças após ser curada de um câncer. Era uma promessa: Se fosse curada cuidaria das crianças de mães solteiras e em estado de extrema carência. E assim tem feito. Sobrevive de doações, mas tem uma coisa que ela tem de sobra: amor pelas crianças.

Mesmo diante de tantas dificuldades, como falta de água potável, ela não tira o sorriso do rosto. Por enquanto, as crianças estão abrigadas em um barraco emprestado para a Tia Tatá. O local nem piso tem. Mas as coisas vão melhorar. Com a ajuda de pessoas comovidas com a sua história, Tia Tatá conseguiu construir uma casa, a única de alvenaria no local, que será a nova creche das crianças. Tudo muito simples, mas feito com muito amor.

Foi gratificante ir até à Creche para entregar as doações. O sorriso no rosto de cada criança nos faz esquecer o cenário onde elas vivem. Uma folha de papel virou brinquedo e o pedido de “desenha um coração para mim, tia”, nos faz entender que o que elas querem é ser reconhecidas e lembradas. Afinal de contas, não é todo dia que alguém se disponibiliza a ir vê-las.

Tia Tatá agradece as doações feitas pela PGDF Solidária para a Creche: “Obrigada a cada um que ajudou a essas crianças. Que Deus abençoe a cada um de vocês”.