Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 9h21 - Atualizado em 29/10/18 às 10h42

Galeria de Procuradores-Gerais do DF recebe fotografia de Rogério Leite Chaves

Nesta quinta-feira (20/06), o Procurador do DF Rogério Leite Chaves foi homenageado com a inclusão de sua foto na Galeria de Procuradores-Gerais do Distrito Federal. A solenidade de aposição contou com a presença de vários Procuradores, entre eles o presidente da Associação dos Procuradores do DF (APDF), Hélder de Araújo Barros, o presidente do Sindicato dos Procuradores (SindProc), Ney Natal, o Procurador-Geral Adjunto, Robson Teixeira de Freitas, a Chefe de Gabinete Márcia Gazeta, além das chefias das especializadas, assessores, servidores, amigos e familiares do homenageado.
O Procurador-Geral do DF, Marcelo Augusto da Cunha Castello Branco, discursou em nome da Procuradoria, enaltecendo o homenageado e lembrando que estudaram juntos na Universidade de Brasília, foram parceiros à frente da APDF, além de colegas na Procuradoria Administrativa. Destacou, também, as inúmeras realizações da gestão de Rogério Leite Chaves, como a encampação do projeto de construção do novo prédio da PGDF, o fortalecimento do Pró-Jurídico e a digitalização dos pareceres jurídicos da Casa. “Essa última realização veio para dar transparência e publicidade ao entendimento da Procuradoria nas questões administrativas”, afirmou Castello Branco.
Em seu discurso, o homenageado relembrou os momentos em que ocupou o cargo de Procurador-Geral, de janeiro de 2011 a junho de 2012, e agradeceu especialmente o apoio e colaboração da sua equipe na concretização de vários projetos. “Aprendi a admirar o trabalho dos colegas procuradores e dos servidores”, afirmou Rogério Leite Chaves. “Quando aceitei o convite do Governador, sabia que o cargo de Procurador-Geral representava um grande desafio. Não seria fácil. As responsabilidades não são pequenas, nem são poucos os contratempos”, afirmou. “Mas eu tinha grande vontade de colaborar, buscar melhorias para o Distrito Federal e para a PGDF. Hoje eu sei que a Procuradoria é o maior centro de excelência no GDF”, disse.