Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 15h08 - Atualizado em 27/06/19 às 15h12

Ouvidoria da PGDF apoia a criação da Ouvidoria da FUNAB

COMPARTILHAR

A Ouvidoria da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), juntamente com a Ouvidoria-Geral do DF, está orientando a Fundação Universidade Aberta do DF (FUNAB) na criação de sua Ouvidoria. Como parte desse trabalho, a Ouvidora da PGDF, Daniela Ribeiro Byk, participou, na manhã desta quarta-feira (26), da primeira edição do Webinar Ouvidoria Inova 2019, uma realização da Ouvidoria do Senado Federal em parceria com as Ouvidorias da União e da Câmara dos Deputados.

 

Sobre o apoio prestado à FUNAB, Daniela Byk considera extremamente relevante, pois reforça a importância da presença de uma ouvidoria para as instituições. “É muito gratificante poder ajudar com a nossa experiência na criação de uma ouvidoria para um órgão como a FUNAB. Recebemos o convite com bastante entusiasmo e temos certeza de que a instituição será enriquecida com a atuação de um ouvidor”, ressalta Daniela.

 

No encontro da última terça-feira, foi abordado o papel das ouvidorias na administração pública: participação cidadã, controle social e melhoria nos níveis de serviço. A rodada de palestras iniciou com a participação do Senador Márcio Bittar, Ouvidor do Senado Federal, que tratou do Papel da Ouvidoria. Na sequência, o Ouvidor da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Barbosa, falou sobre a Carta de Serviços ao Cidadão. “Os 7 passos para criar uma Ouvidoria” foram o tema da palestra do Ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias, e os “Reflexos das Ouvidorias na Gestão Municipal” foram objeto do painel de Glademir Aroldi, Presidente da Confederação Nacional dos Municípios.