Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/17 às 13h25 - Atualizado em 6/02/18 às 13h26

PGDF adquire equipamentos para videoconferência

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal adquiriu 72 webcans, 14 televisões de 55’ e 1 de 60’, 15 mini pcs, 4 câmeras de alta definição portáteis e 1 kit de videoconferência para grandes salas. O equipamento foi distribuído entre as chefias da PGDF com o objetivo de otimizar a comunicação da Casa.

Os equipamentos já foram instalados e serão utilizados para realizar videoconferências, que consiste em colocar em contato, através de um sistema de áudio e vídeo, duas ou mais pessoas separadas geograficamente.

O Gerente de Atendimento ao Usuário, Daniel Cabral, explica que a ferramenta, além de proporcionar a realização de reuniões sem precisar de deslocamento, também possibilita a realização de vídeo-aulas em tempo real, além de transmissões de vídeos ao vivo, através do serviço de streaming.

A ideia de aquisição da tecnologia surgiu há 3 anos, após a compra das licenças da Microsoft, o que permitiu a utilização do Skype for Business, ferramenta que possibilita a troca de mensagens instantâneas e a realização de reuniões e compartilhamento de tela pelo aplicativo.

A funcionalidade dos equipamentos de videoconferência se completa com a utilização do Skype For Business. O aplicativo permite a redação conjunta e online de documentos, simultaneamente, pelas partes envolvidas na videoconferência.

O Procurador-Chefe do Centro de Estudos (CETES) e Presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), Alexandre Pereira, diz que os aparelhos ajudam a suprir a carência de espaços na PGDF: “será possível realizar reuniões com grande número de pessoas, sem que se necessite encontrar sala que suporte esse quantitativo”.