Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/16 às 11h27 - Atualizado em 29/10/18 às 10h37

PGDF já tem mais de 1000 processos cadastrados no SAJ-Procuradorias

 

Três meses após o início de sua implementação, o sistema de tramitação eletrônica da PGDF (SAJ-Procuradorias) já ultrapassa 1000 processos cadastrados. A marca foi comemorada pela Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, para quem “a implantação do SAJ-Procuradorias é uma medida estratégica para a atuação da Procuradoria-Geral ante à realidade digital já presente nos tribunais brasileiros”.

O número celebra o avanço da Casa na modernização da tramitação dos Autos Suplementares e marca a transição da fase de implementação para a fase de operação do Sistema na Procuradoria Administrativa (PROCAD). Agora a prioridade da PGDF é adotar medidas que permitam a utilização do SAJ de forma mais estável, previsível e segura.

Nesse sentido, foi criado o Comitê Gestor do SAJ-Procuradorias, que se reúne semanalmente para analisar as sugestões de aprimoramento do Sistema. Em paralelo, a Gerência de Apoio ao Processo Eletrônico (GEAPE/UEG) intensificou a interação com o Suporte da SOFTPLAN para que as inconsistências detectadas no Sistema sejam corrigidas de forma imediata.

Para o Procurador-chefe do Centro de Estudos e Presidente do Comitê Gestor do SAJ, Alexandre Pereira, o SAJ-Procuradorias tem quebrado paradigmas na metodologia do trabalho de acompanhamento e atuação judicial na PROCAD. “O número atingido mostra que, apesar das dificuldades enfrentadas no início da implementação, aos poucos os usuários estão se familiarizando com os fluxos de trabalho, de comando e demais funcionalidades oferecidas”, diz Pereira.