Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/14 às 11h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h41

Procurador do DF aposentado lança autobiografia

A Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e a editora 7 Letras convidam para o lançamento do livro “tua carne verá a luz”, do Procurador do DF aposentado Fernando Dusi Rocha. O lançamento acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de setembro, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Fernando Dusi tem esclerose múltipla e há anos convive com uma série de limitações para as tarefas mais simples, da deglutição à locomoção. Em “tua carne verá a luz”, Fernando Dusi expõe, corajosamente e até com uma dose de humor, sua realidade temperada por uma rotina de consultas e tratamentos com os mais variados médicos e fisioterapeutas, e ao mesmo tempo reconstrói sua vida desde a infância no interior de Minas Gerais.

O livro, um misto de autobiografia e obra literária, conjuga simplicidade e erudição para elaborar um texto ao mesmo tempo saboroso e contundente. Não se trata daquele tipo de mensagem mais óbvia de superação diante dos reveses da vida, mas sim de um relato sincero, humano, emocionante e realista, que acima de tudo pode ser lido e apreciado como literatura da melhor qualidade.

Sobre o autor  Fernando Dusi Rocha é poeta e ensaísta. Nascido em Ubá (MG), radicou-se em Brasília a partir de 1984. É doutor em literaturas pela Universidade de Brasília e pequisador. Procurador do Distrito Federal aposentado e autor de livros na área de licitações e contratos administrativos. Publicou pela editora 7Letras as antologias de poemas: O exílio de Polifemo (2006), livro com o qual ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti e foi premiado na Itália e na França, e Crisol com açúcar (2011). Periodicamente, contribui com seus ensaios para revistas literárias nacionais e estrangeiras.

Lançamento – “tua carne verá a luz”

Data: segunda-feira, 1º de setembro

Horário: a partir das 19h30

Local: Livraria Cultura, Shopping Iguatemi