Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/15 às 12h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

Procuradoras do DF participam do seminário “Coração de Mãe” no Colégio Militar de Brasília

 

A Procuradora-Chefe da Procuradoria de Pessoal (PROPES), Daniela Buosi, e a Subprocuradora-Geral do DF Maria Dolores Serra de Melo Martins participaram, na terça-feira, 26 de maio, do diálogo “Coração de Mãe” no Colégio Militar de Brasília (CMB).

O evento, organizado pela Secretaria de Educação do DF (SEDF), teve o objetivo de ouvir as mães dos alunos da rede pública de ensino que são portadores de deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades, também conhecida como superdotação.

Durante o seminário, a subprocuradora-geral do DF Maria Dolores esclareceu sobre a atuação da PGDF na preservação das políticas públicas para as crianças com deficiência, na qual o DF tem obtido um bom desempenho, apesar dos inúmeros desafios ainda a ser superados.

Para as mães de alunos com deficiência presentes ao evento, as dificuldades se relacionam à falta de transporte para acesso aos centros especializados, à melhoria das condições de trabalho para os profissionais que atuam com essas crianças e à falta de acessibilidade e atenção especial no modo de lidar com esses alunos.

Também estiveram presentes no seminário a primeira-dama de Brasília, Márcia Rollemberg, o deputado distrital Joe Valle, o secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho, além de membros da Procuradoria-Geral da República, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social e da Coordenação de Direitos da Pessoa com Deficiência do DF.