Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/19 às 15h27 - Atualizado em 28/11/19 às 16h28

Thaís Boueres se despede da PGDF rumo a novos desafios

COMPARTILHAR

 Nesta sexta-feira, 29 de novembro, haverá despedida na PGDF. Será o último dia de expediente da servidora Thais Ferreira Viturino Boueres, Diretora da Diretoria de Protocolo Judicial (DIPROJ). Ela foi aprovada para o cargo de Procuradora de João Pessoa-PB e agora irá atuar em defesa dos interesses do município, com o olhar de quem conhece bem não só do Direito mas das engrenagens que impulsionam o trabalho de um advogado público.

 

Thaís percorreu caminhos exitosos na PGDF. Tomou posse no cargo de Analista Jurídico em 6 de maio de 2013 e exerceu suas funções inicialmente na Procuradoria Fiscal, atual PGFAZ. Em 2015 foi nomeada Diretora de Suporte Administrativo da PROPES e em 2016 se tornou Coordenadora de Protocolo Judicial, setor que seria transformado em Diretoria um ano depois e que chefia atualmente. Seu profissionalismo e sua competência dentro do serviço público a fizeram ser agraciada pela Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal em 2017.

 

Conhecida por sua proatividade e competência, Thais sempre buscou inovar em busca da otimização das rotinas administrativas dos setores por onde passou. Quando esteve à frente da Diretoria Administrativa da PROPES, além de implementar mudanças no fluxo de tramitação interno dos processos, que eram físicos, reestruturou a guarda e disponibilização dos Autos Suplementares, criou um Boletim Informativo para a unidade e implementou a avaliação 360º no setor, em que o desempenho do servidor é analisado por todos os que com ele trabalham.

 

Já na COJUD, atual DIPROJ, implementou o programa 5S, que visa a melhoria contínua e a qualidade total dos processos por meio de valores como padronização, disciplina, organização, limpeza e senso de utilização. Recentemente, ela conquistou o feito de a DIPROJ ser o primeiro setor da PGDF e um dos primeiros do GDF a adotar o teletrabalho. Foi, inclusive, convidada para contar sobre a experiência da PGDF em evento sobre o assunto promovido pela Secretaria de Economia.

 

Como se vê, há muito o que contar sobre a trajetória da Thaís na PGDF. O leitor mais atento irá dizer que nos esquecemos de diversos outros pontos. É verdade. Este texto foi só para dar um panorama sobre o estilo de Thaís, que, caso tivesse sido procurada pela ASCOM antes da publicação desta matéria, certamente nos pediria para acrescentar que todas essas conquistas somente foram possíveis devido à parceria com todas as equipes com quem atuou. Verdade também. Mas quem trabalhou com a Thaís sabe dos seus méritos.

 

Esta Assessoria de Comunicação, em seu trabalho de relatar por meio de notícias o que há de relevante no trabalho desenvolvido na Procuradoria, contou por diversas vezes com o apoio da querida Thaís. Fica aqui o nosso agradecimento pelo apoio de todas as horas e reconhecimento não só da eficiência da servidora, mas também da sua sempre disponibilidade, atenção, precisão e… vejam só: bom humor, leveza e carinho com todos!

 

E os adjetivos só continuam… Veja abaixo o que dizem os que conviveram com ela ao longo desses quase 7 anos:

 

Thaís,

Você é a protagonista de uma história de vida inspiradora, sob os mais diversos aspectos e a partir dos mais variados pontos de vista. Mas, tratando-se de uma vitória profissional, depois de tantas e tantas vitórias e superações pessoais, direi: você é uma profissional raríssima. Sua capacidade organizacional, empatia, profissionalismo, humanidade, humildade, respeito e espírito verdadeiro de liderança te conferem um valor que o serviço público não consegue pagar. São essas as marcas que ficam sobre a sua brevíssima passagem pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal e certamente a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa vai descobrir outras tantas que devem estar guardadas ou em desenvolvimento. Que seus novos caminhos sejam de novas realizações, novas conquistas e novas vitórias! Sucesso!

Aroldo Velozo/PGCONT

 

Thais,

Palavras faltam nesse momento. Um mix de felicidade e de saudade… felicidade por ver uma amiga tão querida vencer, alcançar um objetivo tão batalhado e sonhado. Você é a personificação da garra, determinação, competência e generosidade. A saudade, por outro lado, pesa quando penso na leveza que você traz aos meus dias de trabalho. Foram muitas risadas, choros, angústias, comemorações, piadas, figurinhas, comidas vencidas (siiiimmmm! Se você já aceitou comida do armário da Thais, pode ter certeza que estava vencida). Obrigada, minha amiga, por todos os momentos compartilhados.

Carmen Pujades/PGCONS

 

Thaís teve uma atuação serena, competente, firme e atenta durante o exercício de suas funções na Procuradoria. Merece todos os nossos aplausos e os nossos mais sinceros votos de felicidades e sucesso no desempenho da nova missão.

Ludmila Galvão, Procuradora-Geral do DF

 

 

Eu trabalho com a Thaís desde quando era servidor na PROPES, e ela sempre foi uma pessoal maravilhosa, competente, de coração enorme. A felicidade pela sua nova jornada tem compartilhado espaço com a saudade que já estou sentindo.

Pedro Guilherme/GECAR

 

Thaís,

Sou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecer uma pessoa tão dedicada, competente, esforçada, humilde, amiga, generosa e companheira como você. Sentirei muito a sua falta na PGDF, mas tenho certeza que você será bastante feliz em João Pessoa.
Parabéns pela sua conquista mais que merecida. Sucesso na nova jornada.

Hellen Cristine/PGCONT

 

Thaís,

Desejo que você brilhe mais ainda nessa nova fase na PGM-PB.
Você é um exemplo de profissional a ser seguido.
Obrigada por todos os ensinamentos.

Daniela Tonim/SEGER

 

Querida Thais,

foi uma honra ter trabalhado com você na PGDF.
Você é exemplo de força, superação, eficiência e competência.
Te admiro muito como profissional, mulher, mãe e amiga.
Desejo muito sucesso na Procuradoria de João Pessoa e, com certeza,
sentiremos muitas saudades de você por aqui!

Daniela Carvalho/PROSEG

 

Desde o primeiro dia que passei a integrar o gabinete da Procuradora-Geral do Distrito Federal, percebi que a Thaís era uma pessoa diferenciada. Desnecessário ressaltar a sua dedicação intensa ao serviço público sua capacidade técnica, fato incontestável, de todos sobejamente conhecido. O que eu gostaria de destacar é uma percepção de índole pessoal que tenho sobre a Thaís. Vejo nela, para além de uma servidora dedicada, uma pessoa inteligente, correta, possuidora de princípios e com um coração de ouro. Enfim, Thaís é virtuosa; é um ser-humano nobre, na acepção profunda da palavra. Deixará muita saudade naqueles que com ela conviveram, dentre os quais me incluo, e – estou convicto disso – terá ainda muito sucesso pela frente em sua nova carreira. Espero que não nos esqueça e que apareça na nossa PGDF sempre que vier a Brasília! Muitas felicidades, Thaís! Você merece.

Luís Belém, Procurador-Geral Adjunto do Contencioso

 

Thaís,

Foi um grande privilégio trabalhar com você, mas conhecer o ser humano que você é, foi mais que especial. Que Deus abençoe sua nova jornada com muito sucesso, amigos bons e sinceros e muita felicidade. Tudo de bom para você e sua linda família! Obrigada pela sua amizade! Um beijo grande!

Andréa Nobre/GECAR

 

Thaís,

É com muita alegria que recebo essa a oportunidade de dizer o que foi trabalhar com você. Nós nos conhecemos primeiro pelos despachos do SEI e graças a Deus eu tive a felicidade de conhecê-la pessoalmente, ver a sua dedicação, seu engajamento e seu compromisso tanto pessoal quanto institucional com a nossa Casa.

Somos todos gratos por você ter feito parte da Procuradoria. Você agora sai, mas deixa sua marca, o seu exemplo. Você é um incentivo é um modelo a ser seguido porque você fez muito além do que o seu cargo. Você não se identificou com o cargo, você se identificou institucionalmente, a partir de uma visão da Procuradoria como um sistema, e isso é realmente uma qualidade que eu gostaria de ressaltar agora na sua saída.

Eu tenho certeza que para onde você for irá fazer um trabalho relevante. É bom que você saia para algo ainda maior, porque você não é apenas merecedora, mas é necessário que você prossiga esse trabalho em outros ambientes, levando essa necessária mentalidade de mudança e transformação paro serviço público brasileiro.

Desejo que Deus abençoe grandemente a sua história, a sua família, e que você seja feliz em todos os lugares. Vai com Deus, querida. E tudo de bom para você.

Izabela Frota, Procuradora do DF e Presidente do GT Planejamento Estratégico

 

A Thaís, além de uma profissional sensacional, é sempre animada e divertida. Logo, é com alegria e já com saudades que deixo esse recado de despedida e desejo todo sucesso na nova etapa. João Pessoa que nos aguarde! Beijão!!!

Wendell Ramos/PGFAZ

 

Thais, te desejo que encantamento, surpresas, sorte, amor diante de um porvir cheio de desafios sejam bênção nesse novo ciclo que se inicia. Estou muito feliz por você. Sorte da PGM-PB. Seja luz nessa carreira. Sentirei saudades!”

Grasiele Siqueira/PGFAZ

 

Thaís reúne todas as melhores qualidades: profissional competente, mulher dinâmica e inteligente, alegria contagiante e simpatia. Foi uma honra trabalhar ao seu lado. Ela assinou com letras fortes sua presença na história de nossa Procuradoria-Geral do DF. Será uma grande advogada pública.

Helder Barros, Secretário-Geral da PGDF

 

Agradeço por ter tido o privilégio de ter uma chefe tão humana e competente. Desejo sucesso em seu novo ciclo e, assim como Rubel, se for preciso eu crio alguma máquina mais rápida que a dúvida, mais súbita que a lágrima, viajo a toda força e num instante de saudade e dor eu chego pra dizer que eu vim te ver. Até breve!

Lara Pontes/DIPROJ

 

Cara Thais,

Do pouco tempo que considero ter convivido com você, presenciei muito dos exemplos de competência, seriedade e qualificações profissionais. Sua conquista é um exemplo para quem ainda busca a realização profissional, seja em que área for. Obrigado por mostrar o caminho.

João Pedro Siriano/SEGER

 

A Thaís é uma pessoa extraordinária em vários sentidos, daquelas que você conhece e cita como exemplo para os filhos e para a gente mesmo. Tenho imensa gratidão pelo trabalho que ela desempenhou em prol da PGDF e profunda admiração pela pessoa e profissional.

Thaís! Estou muito feliz pela sua merecida conquista, que você seja muito feliz em João Pessoa! Mas tenho que confessar que vou morrer de saudades!

Paola Aires, Subprocuradora-Geral do DF/PGFAZ

 

Querida Thaís,

Foi uma honra e um privilégio trabalhar com você, que é simplesmente uma pessoa sensacional!! Excelente profissional, comprometida e dedicada, além de uma amiga atenta e carinhosa. Que você seja muito feliz na nova estrada! Estarei torcendo por você!!!

Úrsula Figueiredo, Subprocuradora-Geral do DF/PGFAZ

 

Thais é inspiradora. Com seu jeito amoroso, meigo e gentil, aliado à sua competência, conhecimento e capacidade de liderança, conseguiu importantes feitos e conquistas na Procuradoria, os quais impactaram no trabalho de todos nós. Tê-la como parceira do nosso time foi um grande privilégio. Deixará muitos amigos e saudades na nossa Casa. Agora, merecidamente, seguirá um novo caminho. Que seja coroado de sucesso e felicidade!

Márcia Gazeta, Subprocuradora-Geral do DF/PROPREC

 

Minha querida,

Agora, um novo ciclo se inicia na sua vida, cheios de desafios e oportunidades de aprendizado e crescimento. É lindo ver que toda sua dedicação está sendo recompensada. A colheita uma hora chega para aqueles que se esforçam e não desistem dos seus sonhos. Ao mesmo tempo, sinto um aperto grande no peito só de imaginar que não terei a sua presença diariamente aqui na Procuradoria.

Gostaria de agradecer por tudo que fez por mim durante este tempo que esteve aqui. Foram muitas conversas, trocas e muitas, mas MUITAS REUNIÕES! Você não tem ideia do quanto aprendi com a maneira que trabalha e, principalmente, a forma como trata a todos ao seu redor. Você é um exemplo a ser seguido.

Só posso desejar que essa nova fase que se inicia seja muito abençoada, que sua família esteja protegida de todo mal e que vocês sejam muito felizes nessa nova jornada.
Tenha certeza que farei de tudo que estiver ao meu alcance para dar seguimento ao trabalho que você fez até hoje e terei muito zelo e cuidado para que o serviço seja aprimorado cada vez mais. Obrigado, mais uma vez, pela confiança depositada em mim e por tudo que me ensinou durante todo esse tempo. Sou muito grato a Deus por ter te colocado em meu caminho e muito grato pela amizade que construímos!

Muito sucesso, muita paz e muita sabedoria para enfrentar as batalhar que virão!
Te amo!

Augusto Câmara/DICONT