Governo do Distrito Federal
13/12/18 às 9h57 - Atualizado em 9/01/23 às 17h20

Aprovado plano PDTI para o biênio 2018/2020

 

 

Foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 11 de dezembro, a Portaria nº 670/2018 que aprova o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) no âmbito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) para o biênio 2018/2020.

 

Como o próprio nome já revela, o PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão de recursos e processos de Tecnologia da Informação da PGDF, a fim de eliminar o desperdício de recursos públicos no cumprimento dos objetivos institucionais de modernização da PGDF.

 

O PDTI aprovado elenca os resultados obtidos pelo PDTI anterior (biênio 2015/2017), tais como o aperfeiçoamento e manutenção dos sistemas de informação utilizados pela PGDF, a atualização do datacenter, a aquisição de servidores de rede, entre outros.

 

No documento estão acessíveis os objetivos institucionais da PGDF, como busca pela maior celeridade na prestação de serviços jurídicos, fortalecimento da transparência institucional e aperfeiçoamento da gestão de pessoas.

 

Também podem ser observados os objetivos estratégicos da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SUTIC), tais quais a redução do número de falha nos serviços, a garantia de que os projetos sejam devidamente gerenciados e que visem a entrega de soluções seguras e com a melhor relação custo-benefício e o aprimoramento dos processos de TI.

 

Para acessar o PDTI completo, basta clicar no botão “PDTI 2018/2020” na parte inferior da página inicial do site da PGDF.