A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) está modernizando o atendimento ao contribuinte. A partir de agora, dez dos serviços realizados pela PGDF passarão a ser prestados exclusivamente de forma eletrônica, sem a necessidade de comparecimento físico, prezando pela celeridade e eficiência na prestação dos serviços públicos.
Os requerimentos que deverão ser realizados de maneira exclusivamente eletrônica, são:
Para realizar o requerimento, basta acessar o sitio eletrônico da PGDF (www.pg.df.gov.br) e selecionar o destaque “Requerimentos Eletrônicos”, disponível na página inicial. O requerimento também estará disponível no menu “Serviços”, também no sítio eletrônico da PGDF, ou diretamente por meio do endereço http://pg.df.gov.br/requerimentos-eletronicos/ .
Ao acessar a página, basta selecionar o serviço desejado e lá constará todas as informações sobre o atendimento, bem como o manual para a realização do requerimento. O peticionamento eletrônico será realizado por meio da plataforma Gov.br, a mesma utilizada para acesso ao “Meu INSS” e “SNE – Sistema de Notificação Eletrônica”, por exemplo.
Após o requerimento, o contribuinte recebe no e-mail cadastrado o protocolo do serviço solicitado. Após análise do pleito, o requerimento será respondido ao contribuinte pelo e-mail.