As inscrições do Concurso Público para o Provimento de Vagas e Formação de Cadastro de Reserva no Cargo de Procurador do DF, Categoria I, finalizaram em 19 de maio de 2022 com um novo recorde: Foram 6.900 candidatos inscritos, 40% a mais do que a média de inscritos nos três certames anteriores.
Para o Procurador-Geral Adjunto do Contencioso, Idenilson Lima, o número de candidatos reflete o prestígio que a carreira de Procuradores do DF adquiriu ao longo do tempo. “O planejamento segue firme para que todas as etapas do concurso aconteçam com a absoluta segurança e que sejam selecionados os candidatos mais qualificados para comporem o quadro de Procuradores da PGDF”, afirma Idenilson Lima.
A mesma expectativa é compartilhada por Izabela Frota, Procuradora-Chefe de Inovação e Presidente da Comissão Especial do Concurso: “O planejamento e contratação da Banca Examinadora foram inovadores na PGDF e em todo o DF. Realizamos convite público para instituições organizadoras manifestarem interesse em realizar o concurso e trabalhamos dedicadamente na construção de um conteúdo programático aderente ao dia a dia do Procurador.”
Ao todo, são 65 vagas, divididas entre ampla concorrência, candidatos com deficiência, negros e hipossuficientes. Também será formado cadastro reserva de até 43 candidatos. As provas estão previstas para o dia 10 de julho deste ano.
Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site do Cebraspe, banca organizadora do Concurso, e no site: concurso.pg.df.gov.br.