A estrutura administrativa da PGDF contará agora com uma unidade dedicada à gestão dos projetos Procuradoria-Geral e ao seu alinhamento ao planejamento estratégico da Casa. O Decreto 40.408, publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira, 24 de janeiro, cria a Procuradoria de Gestão Estratégica, Estudos e Inovação (PROGEI) e faz alterações pontuais em outras unidades.
A Procuradoria de Gestão Estratégica, Estudos e Inovação será liderada pela Procuradora do DF Izabela Frota, que já vinha conduzindo os projetos da Casa na presidência dos Grupos de Trabalho Integridade e Planejamento Estratégico. A unidade será responsável por desenvolver e apoiar a implementação de programas estratégicos, projetos e ações sistêmicas de transformação da gestão voltado à inovação e ao fortalecimento.
Outra mudança trazida pela reestrutura é o deslocamento da Biblioteca Jurídica Onofre Gontijo, que agora passa a integrar a estrutura da Secretaria-Geral. No Gabinete, foi criada uma Assessoria Especial e a Diretoria de Suporte Administrativo. Na PGFAZ, a Gerência de Grandes Devedores foi transformada em Diretoria e, na SUTIC, foram criados a Gerência de Planejamento e Informação, o Núcleo de Sistemas Legados e a Gerência de Processamento de Dados Operacionais.