Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/22 às 14h43 - Atualizado em 20/09/22 às 16h29

Fiz pagamento de dívida, mas continuo protestado! O que fazer?

Você foi protestado, recebeu a intimação e fez o pagamento. Porém, descobriu que a dívida consta como não quitada e que o protesto continua em vigência? 

 

Os boletos têm prazo de compensação bancária, isso significa que leva alguns dias para que o valor pago seja enviado pela instituição bancária ao Distrito Federal, ocasião em que a dívida deixa de constar. Nesse caso, é necessário aguardar. 

 

Atenção:

Para boletos pagos até a data de vencimento, o prazo é de 3 dias úteis. Permanecendo a restrição após esse período, contate o Cartório responsável pela intimação. 

Para boletos pagos após o vencimento, é necessário aguardar até 5 dias úteis. Após o período, é necessário ir ao Cartório responsável para pagamento de emolumentos cartorários e solicitação de retirada de protestos. 

 

Observação para o caso de pagamentos após o vencimento: caso você tenha sido informado no Cartório que o débito ainda não foi liberado para pagamento dos emolumentos e baixa do protesto, é necessário peticionar Requerimento Eletrônico junto à PGDF, de tipo Pedido de Retirada de Protesto de Títulos. O prazo de resposta é de 10 dias. 

 

Para mais informações, acesse o Menu de Requerimentos Eletrônicos e selecione a opção referida.