O Procurador do DF Giullianno Caçula Mendes tomou posse, nesta quarta-feira (21), como chefe da Corregedoria da PGDF, com mandato de dois anos. Anteriormente, ele foi Chefe de Execuções Fiscais, cargo que desempenhou desde 1º de junho de 2023.
Procurador-Corregedor, Giullianno Caçula Mendes – Foto: Gustavo Mota
Perfil
Nascido em Fortaleza (CE), é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e especialista em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz/UnB. Também concluiu Mestrado em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2016.
Ele exerce o cargo de Procurador do Distrito Federal desde janeiro de 2009, tendo sido antes Procurador Federal durante dois anos. Foi promovido a Procurador Categoria II em 2018, eleito duas vezes como membro do Conselho Superior da PGDF. Além disso atuou na Procuradoria do Contencioso em Matéria de Pessoal Estatuário (Propes) e em Execuções e Cumprimentos de Sentenças (Proex).
O novo Procurador-Corregedor comemorou a nova posse: “Agradeço a confiança do Excelentíssimo Governador e da Excelentíssima Procuradora-Geral e prometo honrar o novo cargo com serenidade, ponderação e justiça”.