Governo do Distrito Federal
2/03/18 às 15h33 - Atualizado em 9/01/23 às 17h22

Ouvidoria PGDF

OUVIDORIA é um canal de atendimento por meio do qual o cidadão poderá registrar reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitar informações de caráter geral, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

 

Documentos necessários

Cidadão: Identidade original com foto e CPF

Advogado: Carteira da OAB e procuração

Representante ou procurador: Procuração pública ou particular, contendo poderes específicos, com assinatura reconhecida em cartório do Distrito Federal; cópia dos documentos pessoais do representante ou procurador

 

Prazo

Recebida a manifestação, a PGDF terá o prazo de até dez dias, a contar do registro da manifestação, para informar ao manifestante as primeiras providências adotadas, e de até 20 dias para apurar e informar o resultado final ao manifestante (arts. 24 e 25 do Decreto Distrital nº 36.462/2015)

A prorrogação do prazo de resposta somente será permitida para as manifestações do tipo denúncia, precedidas de pedidos à Ouvidora-geral do Distrito Federal (art. 25, §1º, do Decreto Distrital nº 36.462/2015)

 

Atendimento via internet

Acessar www.ouvidoria.df.gov.br

Em seguida, selecione o item “Registre sua manifestação”. A página será direcionada para o Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal – OUV-DF no qual poderá ser registrado elogio, sugestão, solicitação, informação, reclamação ou denúncia.

O sistema dará informações de como proceder, passo a passo, para registrar e enviar a sua solicitação.

Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida com o registro da manifestação e número do protocolo em mãos.

Atendimento telefônico – Central 162

Ligue-162, Central de atendimento do GDF exclusiva e gratuita para assuntos de ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

Atendimento presencial

OUVIDORIA PGDF

Localização: Edifício-Sede da Procuradoria-Geral do DF

Endereço: SAM, Bloco “I”, Térreo – Sala T-06

Telefone: 3025-9630

Horário: dias úteis, das 12h às 19h