Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 12h13 - Atualizado em 17/10/22 às 17h59

Perfil do Procurador: Luis Augusto Scandiuzzi

Natural de Uberaba, Minas Gerais, Luís Augusto Scandiuzzi firmou suas raízes em Brasília. Pouca gente sabe, mas antes de se formar em Direito e ingressar na Procuradoria-Geral do DF, Luís Scandiuzzi formou-se em Odontologia e chegou até a exercer a profissão, por 4 anos.

 

No entanto, com pouco tempo de formado, descobriu que não queria continuar na Odontologia. “Vi que não estava me realizando naquela profissão, não encontrei satisfação no que eu fazia”, diz. Foi aí que o Direito entrou na vida do Procurador do DF, que escolheu a nova profissão inspirado em seus familiares.

 

Pouco tempo depois de formado, prestou concurso para a Procuradoria-Geral do DF e tomou posse do cargo em 18 de agosto de 1999. Atuou na PROPES, Especializada na qual já foi Procurador-Chefe e Coordenador das áreas Trabalhista e de Segurança Pública. Atualmente encontra-se lotado na Procuradoria do Contencioso em Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (PROPREC), matéria à qual se dedica desde 2014.

 

Para Scandiuzzi, que acaba de ser promovido a Subprocurador-Geral do DF, integrar a Carreira é motivo de grande satisfação: “A gente se dedica para atingir os objetivos maiores do bem comum, para ajudar no atendimento das necessidades básicas e urgentes da população, nas mais diferentes áreas, para que tenhamos uma sociedade mais justa, igualitária, mais fraterna e com mais oportunidades para todos”.

 

Fora da PGDF, o Subprocurador se dedica ao convívio familiar. “Eu sempre fiz questão de acompanhar o crescimento das minhas filhas e ser companheiro da minha esposa, apoiando e sendo responsável junto com ela pela condução da nossa família”, ressalta. Luís também se dedica, junto com a esposa, a ter uma participação na Igreja, “buscando sempre nutrir e alimentar a nossa vida espiritual”.

 

O Subprocurador-Geral do DF agradece a todos os integrantes da PGDF que contribuem para fazer um Distrito Federal melhor.