Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/03/24 às 16h16 - Atualizado em 18/03/24 às 16h24

PGDF participa do II Encontro Nacional das Assessorias de Comunicação das PGEs

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) marcou presença no II Encontro Nacional das Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, realizado nos dias 14 e 15 de março.

 

Além das discussões técnicas sobre os principais desafios de comunicação no âmbito das PGEs, o encontro marcou a fundação do Fórum Nacional das Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonascom).

 

Encontro

 

A programação teve início com participação do Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, que parabenizou os profissionais de comunicação pelo Fonascom, e reforçou a importância da comunicação social na advocacia pública.

 

Na quinta-feira (14), pela manhã, o grupo participou de uma palestra sobre Linguagem Simples e Direito Visual, ministrada pelo procuradores do Estado de Minas Gerais Bruno Borges da Silva e Aline Guimarães Furlan. À tarde, o conjunto de assessores acompanhou uma palestra do coordenador do Núcleo de Relacionamento com a Imprensa do Interior e do Núcleo de Rádio do Governo de Minas Gerais, Richard Lanza, e do Diretor de Produção de Conteúdo na Superintendência Central de Comunicação Digital, Marcelo Barbosa.

 

 

Fórum

 

Na sexta-feira (15), os assessores de comunicação deliberaram sobre a criação do Fonascom. Por unanimidade, os presentes decidiram pela eleição da jornalista Mara Santana (PGE/BA) como presidente do Fórum Nacional; do jornalista Sylvio Montenegro (PGE/SP) como vice-presidente; e da publicitária Alinne Assis (PGE/RO) como secretária-executiva.