Governo do Distrito Federal
10/10/16 às 12h49 - Atualizado em 13/10/22 às 14h24

PGDF recruta servidores estáveis para atuarem no órgão

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) abriu chamamento de servidores estáveis para atuarem no órgão. No total, são oferecidas 11 vagas: uma para servidores da carreira de Planejamento e Gestão Urbana e Regional do DF e 10 para servidores de qualquer carreira do quadro de pessoal do DF, exceto das carreiras das atividades fim das áreas de saúde, educação e segurança pública.

A necessidade de pessoal da PGDF se deve à criação de setor para a recuperação extrajudicial do crédito público. A lotação dos servidores selecionados poderá ser tanto no novo setor quanto em outras áreas da PGDF, considerando-se a área de atuação e a experiência do candidato. Em qualquer dos casos, o servidor irá atuar na própria PGDF, localizada ao lado da Codeplan, perto do Tribunal de Contas do DF e do Palácio do Buriti.

É importante ressaltar que, no caso da vaga específica para a carreira de Planejamento e Gestão Urbana e Regional do DF, o servidor irá atuar na elaboração de laudos técnico-periciais em apoio à atividade-fim da Procuradoria: a representação judicial e a consultoria jurídica do DF e de suas autarquias e fundações públicas.

Quanto à remuneração, o servidor continuará a receber de acordo com a tabela da sua carreira. Já em relação à carga-horária, será a mesma praticada no órgão de origem.

A ida do servidor para a PGDF poderá ocorrer de duas formas: por redistribuição do cargo, nos termos do art. 43, § 1º, inciso I, da LC 840/2011, ou por disposição, na hipótese do art. 157, inciso I, do mesmo diploma legal. Nesta hipótese, o prazo será de 12 meses, prorrogáveis a critério do servidor e das autoridades competentes. A definição do instituto pelo qual o servidor passará a ter exercício na PGDF dependerá da análise das autoridades competentes e do interesse do servidor.

Para se inscrever, basta preencher formulário online, que estará disponível no sítio da PGDF (www.pg.df.gov.br) a partir do dia 11 de outubro. Além dos dados pessoais, é preciso informar a carreira da qual faz parte, o órgão em que atua e o setor em que está lotado. Depois, é só aguardar o contato da Gerência de Gestão de Pessoas da PGDF. Haverá agendamento de entrevista e, após a seleção dos servidores, será iniciado o procedimento de redistribuição ou disposição, conforme o caso.

Clique aqui e acesse o Edital

Clique aqui e faça a sua inscrição!

 

Eu quero trabalhar na PGDF!

Inscrições: de 11 a 20/10, por meio de formulário online disponível em http://www.pg.df.gov.br/

Requisitos:

a) ser servidor estável integrante do quadro de pessoal do DF (exceção apenas aos servidores das carreiras da atividade fim das áreas de saúde, educação e segurança pública);

b) não responder a processo administrativo disciplinar, ainda que em fase de sindicância, nem estar cumprindo sanção disciplinar;

c) ter conhecimento básico ou intermediário em Word e Excel, Windows Explorer e navegação em internet;

Habilidades desejáveis: capacidade analítica, comprometimento, flexibilidade, iniciativa, saber trabalhar em equipe e ser aberto à aprendizagem.

Local de lotação: PGDF, sediada no SAM, Bloco I, Edifício Sede.