Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/09/23 às 10h36 - Atualizado em 18/09/23 às 16h56

Uma comunicação mais eficaz: PGDF divulga Plano Diretor de Comunicação Institucional

 

A Comunicação é uma ferramenta que integra os membros desta Casa Jurídica e promove importantes valores institucionais – nada mais necessário que pensar esse recurso em nível estratégico.

 

Por esse motivo, a PGDF divulga o Plano Diretor de Comunicação Institucional (PDCI), um documento que estabelece diretrizes e estratégias para alcançar as metas estabelecidas no Plano Estratégico Institucional da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PEI-PGDF 2020-2024), além de:

 

✅ Criar e implementar a Política de Comunicação da PGDF;
✅ Mapear e aprimorar os processos de comunicação;
✅ Reestruturar a comunicação digital da PGDF;
✅ Desenvolver e gerenciar a comunicação audiovisual da PGDF;
✅ Desenvolver e gerenciar o Programa de Comunicação;
✅ Promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos agentes de comunicação.

 

O documento deve nortear a atuação da Assessoria de Comunicação (Ascom), até 2024. O chefe da unidade, Marcel Carvalho de Souza Vasconcelos, comemorou a elaboração do documento. “Ele dá maior segurança para nossa atuação, ao prever assuntos importantes de divulgação, além de aspectos práticos, normativos e estratégicos capazes de aumentar a eficiência de nossos canais, sempre com objetivo de entregar mídias e conteúdos com mais valor aos nossos usuários – internos e externos”.

 

Eixos Temáticos

 

A atuação proposta pelo PDCI para a comunicação institucional desta Casa Jurídica é estruturada em quatro eixos: Normativo, Estrutural, Editorial e Capacitação.

 

O Eixo Normativo é aquele responsável por garantir base normativa para a atuação da Ascom, por meio de uma Política de Comunicação, enquanto o Estrutural se refere a medidas de modernização e adequação de estrutura física e tecnológica da Ascom, como mapear e aprimorar processos, reestruturas a comunicação digital da PGDF e desenvolver uma comunicação audiovisual, tão necessária para levar conteúdos melhores para os servidores, procuradores, colaboradores e usuários de informação desta Procuradoria.

 

O Eixo Editorial, por sua vez, abrange um cronograma de publicações, com definição de participantes do processo de criação de conteúdos e especificação de públicos-alvo. Uma grande conquista do PDCI é o Eixo de Capacitação, que prevê o aprimoramento das atividades desenvolvidas na Ascom, para sempre entregar informação institucional com mais objetividade, eficácia e inovação.

 

Clique aqui e conheça o PDCI